POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A MULTIVISAO OTICA ESPECIALIZADA visando uma parceria de respeito e confiança para com os seus consumidores, em compromisso a total satisfação nas compras realizadas neste site, desenvolveu a presente Política de Troca e Devolução, fundamentada no Código de Defesa do Consumidor, respeitando os direitos e as necessidades dos seus clientes.
O procedimento de devolução abaixo descrito é aplicado apenas para os produtos adquiridos pelo site, NÃO se aplicando para compras realizadas nas lojas físicas da rede MULTIVISAO OTICA ESPECIALIZADA.
DICAS IMPORTANTES:
Para evitar quaisquer problemas, antes e durante a compra, esteja atento:
É importante guardar a Nota Fiscal recebida, no momento da entrega dos itens comprados, como garantia.
No ato da entrega do produto, o consumidor pode recusar o recebimento e entrar em contato, imediatamente, com o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
A embalagem original do produto comprado, assim como estojo, caixa, manuais, etiquetas, brindes, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições e, em caso de troca ou devolução, estes itens devem ser encaminhados junto ao produto para avaliação.
A MULTIVISAO OTICA ESPECIALIZADA é responsável inteiramente pela conservação do produto durante todo o trajeto até o seu destino final. Uma vez formalizada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu.
PROCESSO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas pela internet devem ser feitas através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente da MULTIVISAO OTICA ESPECIALIZADA:
Não sendo possível, em hipótese alguma, realizar a troca de produtos adquiridos pelo site através de lojas físicas.
Importante que o cliente tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.
Por serem produtos relacionados à saúde, somente serão aceitas devoluções de produtos: não usados, sem riscos, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais, com sua embalagem original e devidamente embalada para evitar danos no transporte. Em caso de lentes de contato e soluções de lentes de contato, além das condições citadas acima, também não serão aceitas devoluções de produtos com as embalagens abertas e/ou violadas. Toda mercadoria devolvida deverá vir acompanhada da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:
ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
O valor do envio do pedido por motivo de troca por insatisfação deverá ser pago pela(o) cliente. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada por meio do site, o consumidor terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do produto no local de entrega, para solicitar o cancelamento da compra através do nosso SAC.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal e de todos os seus acessórios.
A devolução do produto por arrependimento está condicionada a avaliação de nosso departamento de Assistência Técnica, dentro do prazo de até 5 (cinco) dias úteis a partir da chegada em nosso centro de distribuição. Caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta política, a devolução será recusada.
Caso o produto esteja de acordo com os requisitos previstos neste item, o valor da compra será integralmente reembolsado ao cliente, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição. O valor do envio do pedido por motivo de troca por insatisfação deverá ser pago pela(o) cliente.
Lentes de óculos com grau - Troca ou Devolução - Lentes Graduadas: As lentes graduadas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes à outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes graduadas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria.
Lente de Contato
● Garantia de Fabricação e Uso
Todas as lentes de contato comercializadas pela MULTIVISÃO ÓTICA ESPECIALIZADA seguem rígidos processos produtivos, mesmo assim, se você receber um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, consultar política de troca do respectivo laboratório fabricante.Para acionar a garantia é obrigatório o envio de todas as embalagens originais, incluindo os blisters/ampolas não utilizados.
Não garantimos defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de solução inadequada; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas e rasgos. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e ressarcimento do produto, se aplicável, será por estorno do valor ou Vale Troca. O cliente se compromete em entrar em contato com o fabricante das lentes de contato para iniciar o processo de acionamento de garantia, se solicitado pela MULTIVISÃO ÓTICA ESPECIALIZADA.
● Garantia de Adaptação às Lentes com Amostras
Caso você tenha utilizado as amostras das suas novas lentes de contato e não tenha se adaptado, a MULTIVISÃO ÓTICA ESPECIALIZADA poderá realizar a troca sem nenhum custo. O consumidor tem até 7 dias úteis após o recebimento para entrar em contato com a Central de Relacionamento. Para este processo, é obrigatório que as embalagens estejam lacradas e sem rasuras, tendo feito apenas o uso das lentes de amostras que são encaminhadas fora da embalagem.
Importante: o envio da lente teste está condicionado à disponibilidade de estoque.
● Compra com Graduação Incorreta
O grau da lente de contato pode ser diferente da receita de óculos, sendo necessário a realização da adaptação por um médico oftalmologista ou contatólogo. Se por acaso, você comprou o grau errado e não abriu / danificou as embalagens, a MULTIVISÃO ÓTICA ESPECIALIZADA realizará o processo de troca ou reembolso dentro do prazo de 7 dias úteis após o recebimento. Por se tratar de um item de saúde, a MULTIVISÃO ÓTICA ESPECIALIZADA não aceitará trocas / devoluções de produtos com a embalagem sem o lacre do fabricante ou violado.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO
Em caso de defeitos o cliente deverá informar nossa empresa no prazo máximo de 90 (noventa) dias, como estabelece o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Armações e Solares:
O cliente deve enviar a reclamação sobre o defeito no e-mail [email protected] (ou canal de atendimento ao cliente via whatsapp) dentro do prazo indicado acima.
A reclamação será analisada por nós em até 48 horas, quando enviará um comunicado ao cliente com informação clara e objetiva de como proceder.
Para que o cliente se beneficie do direito de troca relacionada à garantia de qualidade do produto, deverá ser comprovado o defeito de fabricação do produto, mediante uma avaliação técnica criteriosa da Assistência Técnica e/ou do fornecedor. Se constatado que o defeito alegado foi resultado de mau uso, dentro dos critérios do termo de garantia, a concessão da mesma se caracterizará como improcedente.
Defeitos de fabricação cobertos pela Garantia de Qualidade do Produto:
Defeitos ocasionados pelo mal-uso não cobertos pela Garantia de Qualidade do Produto:
O consumidor deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.
O produto será analisado pelo departamento de Assistência Técnica da MULTIVISÃO ÓTICA ESPECIALIZADA e/ou pelo fornecedor e, se confirmado o defeito, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do produto.
A substituição do produto será recusada, caso se verifique que o problema decorreu do uso incorreto do produto pelo cliente, ou que o produto está fora do prazo da garantia contratual.
Lentes corretivas para óculos:
● Garantia de Adaptação às Lentes
Se você não se adaptar às suas novas lentes, poderemos substituí-las na mesma armação, sem nenhum custo! O cliente terá até 60 dias para entrar em contato com nossa Central de Relacionamento. Será necessário que ele volte ao especialista para refazer o exame, receber uma nova receita ou laudo e então entrar em contato conosco. O intervalo entre o envio da nova receita e a emissão da primeira receita médica precisa ser inferior à 30 dias.
● Garantia de Fabricação e Uso
Todas as lentes comercializadas pela MULTIVISÃO ÓTICA ESPECIALIZADA são avaliadas individualmente antes de serem expedidas. Mesmo assim, caso você receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, oferecemos uma garantia de fabricação de até 60 (sessenta) dias a partir da data da entrega (alguns itens podem possuir prazo de garantia de fabricação e uso acima de 90 dias, sendo necessário consultar o modelo do produto).
Não garantimos defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de produtos químicos ou orgânicos; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol); lentes riscadas, danificadas; danos causados por terceiros e perda do produto. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.
Lentes de Contato:
Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque ou pela impossibilidade de entrega pela MULTIVISAO OTICA ESPECIALIZADA, o cliente poderá:
REALIZAÇÃO DE AJUSTES NOS PRODUTOS ÓCULOS ATRAVÉS DAS LOJAS FÍSICAS
Apesar de não ser possível realizar a troca de produtos adquiridos pelo site nas lojas físicas, o cliente poderá solicitar eventuais ajustes simples, sem custo adicional, na linha de produtos óculos, não se aplicando para lentes de contato. Os ajustes aqui mencionados são apenas aqueles eventualmente necessários para conferir um maior conforto para o consumidor, não se tratando de reparação de defeitos ou troca de peças, que deverá seguir o procedimento descrito nesta política.
APROVAÇÃO DOS PEDIDOS DE TROCA
Esclarecemos, que a empresa tem um prazo de até 30 (trinta) dias para solucionar o defeito apresentado. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha.
IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
A MULTIVISÃO ÓTICA ESPECIALIZADA fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento utilizada no processo de compra:
Se preferir receber o reembolso do valor do pedido, o estorno será solicitado à administradora do seu cartão de crédito em até 14 dias corridos após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição (7 dias para análise do produto mais 7 dias para solicitação do estorno), mediante a aprovação da análise. Você poderá visualizar o valor em até 2 faturas subsequentes à data da solicitação. Este prazo varia de acordo com a administradora do seu cartão de crédito.
Caso você escolha trocar seu produto por outro do site, o valor referente a sua devolução será disponibilizado em seu cadastro, como Vale Troca, em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, mediante aprovação. Este valor será inserido automaticamente durante o processo de pagamento da sua próxima compra. Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido e tem validade de 45 (quarenta e cinco) dias após a emissão podendo ser utilizado em uma única compra e após sua utilização não haverá saldo remanescente. A responsabilidade da guarda do código do Vale troca após o envio é de responsabilidade do cliente e somente poderá ser utilizado na loja online.
Caso tenha feito o pagamento do seu pedido via Boleto Bancário, o reembolso do valor referente a esta devolução será depositado em uma conta de sua titularidade em até 14 dias após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição (7 dias para análise do produto e 7 dias para realização do depósito), mediante aprovação da análise. Os dados da conta que deseja receber o estorno serão solicitados pela Central de Relacionamento.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o consumidor não tenha disponibilidade, deverá informar a pessoa responsável para o recebimento. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
Caso o pedido seja devolvido pela transportadora ou Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do consumidor.
DISPOSIÇÕES GERAIS
A MULTIVISAO OTICA ESPECIALIZADA se reserva o direito de alterar ou modificar qualquer política disponível neste site, a qualquer momento e a seu exclusivo critério.
A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.
Caso alguma disposição desta Política for julgada inaplicável ou sem efeito, o restante continua a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal assertiva.
Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
As condições previstas nesta política são interpretadas segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca da cidade do usuário e em seu Estado para dirimir qualquer litígio.
Versão: setembro 2019.